terça-feira, 29 de maio de 2012

Uma vida só não basta...

Quando refletimos sobre as intempéries da vida nos deparamos sempre com a questão do porquê das coisas, do porquê dos sofrimento e todos os seus derivados, e as vezes gostaríamos de nunca ter nascidos ou vindos a essa terra de pessoas que a toda hora desejam tirar algo uns dos outros.

Mas sempre esquecemos o que pode estar por detrás destas questões. Certamente nos foge a ideia de que não tivemos apenas essa vida e provavelmente não tereremos só essa também daqui em diante.

Acredito que uma vida só não basta para corrigir o sem número de bobagens que fizemos durante nossa existência longínqua.
Nem de longe estamos num vácuo de incógnitas e incertezas, a cortina agora se abre ante nossos olhos e nos mostra que o futuro a nós pertence, não temos tempo para estacionar mais, é hora de evoluir como pessoas, de fazer as coisas certas agora.

A época da barbárie e da escuridão já passou, quem não vê isso é cego para as coisas que acontece a si e não enxerga as oportunidade que temos nas mãos, somos espíritos livres, e temos que fazer bom uso dessa liberdade, em vez de ficar vidas após vidas grudado nas coisas desse mundo como se fossem as últimas precisamos nos preparar para a volta ao "Mundo Real", a nossa volta a casa, pois como disse o outro..." O bom filho a casa retorna", lá é nosso lugar, deixemos o mundo com suas mazelas e egoísmos, não tenhamos medo da morte ou do que possa vir do outro lado, deixemos o materialismo e o apego exagerado pelas coias terrenas e nos preparemos um pouco para o retorno a nossa verdadeira pátria, a nossa casa, ao seio do criador.

sabemos que ter posses, dinheiro, coisas bonitas e caras é bom, mas não deixe cegar por isso, aproveite a bonança e o sossego para estudar, ajudar e se doar um pouco para os outros, pois só assim poderemos voltar para casa com a consciência tranquila e sair de vez dessa prisão que se chama terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário