sábado, 12 de novembro de 2011

Um pouco de visão...

      Boa tarde meus caros,

      No meu post de ontem "E aí, voltamos ou não voltamos? ", onde falo um pouco sobre reencarnação, ilustrei com a foto de uma capa da revista, e comecei a pensar no constante crescimento do espiritismo no Brasil e no resto do mundo, memo sendo alvo desde o início de perseguição por todas as partes, ele vem crescendo e se popularizando em todos os meios de comunicação como novelas, cinema, revistas e por aí vai, e o mas incrível é que a proposta de Kardec nunca foi de pregar o espiritismo e nem mesmo de tentar convencer ninguém a ser espírita.

 






       Pois na verdade todas as pessoas que são espíritas ou mesmo são simpatizantes da doutrina, se tornaram naturalmente espíritas, sem pressões ou imposições ou dogmas, já diziam que "...O espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões...", e essa desobrigação justamente é que exerce fascínio e curiosidade nas pessoas, pois a doutrina nos chama ao pensamento lógico, ao raciocínio claro das leis existentes e não nos pede a "Fé Cega", não julga por antecipação e nem mesmo nos obriga a nada, pois mesmo o Deus pai nos deu o arbítrio para seguir pelo caminho que escolhemos, mesmo nem sempre sendo o melhor, mas precisamos crescer por nós mesmos, aprendendo com nossos errros e com o convívio com nosso próximo.


      Vou falar mais sobre o espiritismo nos meios diversos e sobre alguns espíritas renomados, mas isso fica pra outro post, no momento deixo aqui um breve relato de dois grandes nomes da ciência sobre a doutrina, obrigado e até a próxima.

A. RUSSEL WALLACE

A. Russel Wallace, físico naturalista, considerado rival de Darwin, confessa: “Eu era um materialista tão convencido, que não admitia absolutamente a existência do mundo espiritual.

Os factos, porém, são coisas pertinazes. Eles me obrigam a aceitá-los como fatos”.



CROMWEL VARLEY

Cromwel Varley, engenheiro, descobridor do condensador elétrico: “O ridículo que os espíritas têm sofrido não parte senão daqueles que não tem tido o interesse científico e a coragem de fazer algumas investigações antes de atacarem aquilo que ignoram.”

2 comentários:

  1. Boa tarde! Eu gosto muito de ler seus posts. Parabéns, você é muito bom mesmo. Eu também tenho um blog: Você espírita. Mas não tem muita coisa ainda, acho que só fiz dois posts, coloquei uma música, e uma mensagem, dá uma olhada lá.. rsrs ... Moêma Medeiros.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Moêma, e pelos elogios, mas como a doutrina diz, temos muito a crescer ainda não é mesmo?, vou atulizar mais os post do Blog, estou com mais tempo a partir do outro mês irei trazer mais conteúdo no Blog. Abraços.

    ResponderExcluir