Olá caros,
Vamos pensar um pouco em reencarnação, tema sempre muito levantado nas religiões e às vezes contestado por alguns, mas vejamos um pouco sobre isso, o tema é tão complexo que eu passaria alguns dias digitando sobre o mesmo, mas vou ater apenas algumas linhas ao que considero o principal: A justiça.
Não consigo de forma nenhuma pensar na existência de Deus, sem pensar na reencarnação, simples, qual pai condenaria alguns filhos a exercração, humilhação e privações tremendas e outros a nascer sobre o seio do conforto, do luxo e da riqueza? Acho que nenhum.
Uma das carcaterísticas sempre marcantes em Deus é sem dúvida a justiça, em todas as religiões, é claro sua justiça divina, ele é o criador da justiça, e me diga então o porque desta questão? não vejo outra senão a de que toda e qualquer expiação humana se deriva de processos anteriores e que Deus na sua Onipotência sempre dá a seus filhos a chance de recomeçar, mas recomeçar para quitar dívidas anteriores, dívidas que adquiri com meu próximo, e que agora tenho a chance de quitá-las e de ser um bom filho aos olhos do criador e asim merecer a sua glória e seu reino. Portanto meus caros, acreditem, se estamos aqui nesse planeta...estamos como diz o ditado "todos no mesmo barco", então nos acautelemos de julgar nossos irmãos de expiação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário